Tema-Debate: Silicone e operações plásticas


O primeiro tema-debate são as "Silicone e operações plásticas" e passo então a mostrar-vos o que cada uma de nós pensa sobre este assunto:






O que penso quando alguém me diz que vai colocar silicone ou fazer uma operação plástica? Bom em primeiro a pessoa é livre e fazer o que quiser com o seu corpo, mas não nos deixemos cair no exagero e ter 10 litros em cada bomboca (hehe). Mas quando as pessoas têm a auto estima baixa e se quiserem mudar a maneira como se vêm ao espelho, sou toda a favor. A nível e operações plásticas, sou a favor só quando o problema vem com a pessoa( por exemplo crianças e adultos que nascem com grandes deficiências). Mas alterar toda a fisionomia?! Isto leva-me a pensar, se os nossos pais nos fizeram assim porque mudar?

Beijoquinhas,


Na minha opinião, acredito que as pessoas devem apenas recorrer a cirurgias plásticas em ocasiões especiais/situações ocasionais. Não sou contra colocar-se silicone ou que se faça cirurgias estéticas, no entanto, sei que muita coisa poder correr mal e acho indispensável falar-se com um profissional sobre os riscos que a pessoa pode correr e as suas consequências, antes de se tomar qualquer decisão a esse respeito. Neste momento, existem muitas pessoas a sujeitar-se a centenas de cirurgias para sentirem-se melhor com a sua imagem e acho pessoalmente, um exagero, pois cada um deveria aceitar-se como é e gostar de si mesmo sem objeções. Os gostos não se discutem mas estão sempre a mudar sendo o ser humano capaz de deixar de gostar do que vê de uma altura para a outra e querer depois fazer outra cirurgia. O nosso corpo está sempre a mudar e acho demasiado arriscado serem feitas determinadas cirurgias. Por outro lado, existem situações em que uma pessoa se vê obrigada a fazer uma cirurgia plástica para reconstruir uma parte do seu corpo, devido a ter tido um acidente grave, ou para evitar alguma doença como o cancro, ou por terem o peito demasiado grande e sentirem dores extremamente dolorosas na coluna. Apenas nestas situações estou de pleno acordo relativamente à cirurgia. E se tiverem a pensar submeterem-se a um procedimento destes informem-se muito bem primeiro.

Beijo Grande,


Olá meninas, este tema é daqueles em que tenho uma opinião algo dividida pois acho que é preciso muita ponderação para podermos decidir se devemos ou não submetermo-nos a este tipo de procedimento. A decisão que tomamos pode ter muitas repercussões no futuro. Mas primeiro queria criar aqui uma diferenciação. Existem pessoas que precisam de uma operação plástica devido a motivos de saúde e outras que a desejam pelos motivos mais variados. Por motivos de saúde sou 100% a favor. Por exemplo uma pessoa que retira um peito, deve submeter se a uma operação deste género para poder sentir-se de novo mulher. Não que eu considere que uma mulher que passe por isto seja menos feminina do que o resto mas sei que este pensamento esta muito presente nas suas cabeças. E não devemos pensar que este procedimento serve apenas para aumentar/reconstruir o peito. Serve também para reduzir o tamanho do peito, o que pode ajudar pessoas com peito grande que tenham bastantes problemas de coluna. Agora vou falar sobre a parte deste tema que mais me preocupa. As pessoas tem de analisar os motivos pelos quais submetem o corpo a procedimentos tão agressivos. Se é para se sentirem melhor com vocês mesmos, aconselho-vos a informarem se o máximo que puderem. Não façam nada que vos possa por em risco. E por favor mantenham se o mais longe possível dos médicos sem qualquer formação que vos oferecem a possibilidade de procedimentos caros a preços muito baixos. E NUNCA façam nada por outra pessoa. Se alguém gosta de vocês, gosta pelo que vocês são e não pelo que poderão ser.

Beijinho,


Na minha opinião, qualquer coisa que façamos com o nosso corpo, cabe apenas na nossa consciência. Seja apenas por estética ou por motivos de saúde, penso que as intervenções plásticas, como o silicone, as rinoplastias, devem ser ponderadas e executadas com bons profissionais para evitar consequências penosas. Pessoalmente, não tenciono fazer nenhuma intervenção do género, mas se tivesse um acidente e sentisse que precisava de mudar algo, desde que tivesse possibilidades para isso, não hesitaria, pois defendo que devemos fazer aquilo que nos faz feliz, aquilo que nos faz sentir bem.

Beijos,


Não está nos meus planos aderir ao silicone ou às operações plásticas, mas quem sabe um dia sinta necessidade (e tenha dinheiro) de as fazer. Levantar um bocado o rabiosque, definir a silhueta, alisar uma ruga... A verdade é que a gravidade tem os seus efeitos. Não tenho nada contra quem as faz, percebo que não estejam contentes com o que têm e por muito exercício físico que façamos ou muita maquilhagem que usemos há coisas que não mudam, não gosto é de exageros! Quando parece natural e se pode realmente dizer que ficou melhor é uma coisa, agora quando parece completamente artificial não acho piada nenhuma. Mas como em tudo na vida, cada um sabe de si!



Xoxo,



Cada pessoa tem o direito de fazer o que quiser ao corpo mas com moderação. As plásticas só concordo se for necessário como por exemplo uma pessoa tem um acidente e fica com a cara ou outras partes do corpo queimadas ai concordo fazer-se plásticas agora ficar viciado como algumas figuras publicas não concordo plásticas em demasia deforma o rosto de uma pessoa ao ponto de não se perceber se esta a rir ou se a plástica foi mal feita. Quanto ao silicone, concordo a nível de doenças oncológicas como o cancro da mama ou então para melhorar um pouco da auto estima exemplo ser mesmo mesmo lisa e querer por um pouco, agora por nos seios no rabo etc etc quando chega ao exagero acho ridículo.

Beijinhos,


Para este tema quis para além de dar a minha opinião sobre silicone e operações plásticas, partilhar convosco um pouco a experiência de uma das minhas melhores amigas, que colocou implantes mamários de silicone. Pessoalmente não tenho nada contra a quem faz operações plásticas e acredito que algo simples como isto pode mudar radicalmente a vida de alguém. O que para nós pode parecer algo ridículo de alterar, para muita gente pode ser algo essencial...até muitas das vezes por questões de saúde. Já pensei na hipótese de colocar silicone...mas só pensei...não quer dizer quer colocaria ou que ache importante no meu caso (Já por natureza sou muito pensativa hehe penso em tudo e mais alguma coisa!). Não digo que nunca recorrerei a este tipo de cirurgia, mas não esta de todo nos meus actuais planos. No caso da minha amiga e depois de mais de um ano após a cirurgia cujo o motivo principal foi a falta de auto-estima que sentia por ter os seios muito pequenos, diz-me que não esta nada arrependida e que as dores que teve na 1ª semana eram suportáveis e que valeram muito a pena porque se sente uma mulher diferente e muito mais confiante. Por isso amigas e amigos, caso não se sintam bem como estão e tem posses financeiras para mudar isso, informem-se com bons profissionais e sejam felizes!

Beijocas,



E vocês, já alguma vez fizeram ou pensaram fazer operações plásticas?

Sem comentários:

Enviar um comentário