Tema-Debate: Livros


Olá meninas!!

Esta semana decidimos partilhar com vocês, os nossos gostos literários: o que já lemos, quais os autores que priveligiamos no momento de escolher um novo livro...








Desde pequena, que me sinto compelida a ler. Ajudou me a criar um mundo só meu onde podia estar calma e fugir um pouco a realidade. De todos os livros que li até hoje, é difícil escolher apenas um que me tenha marcado.
Adorei ler toda a colecção do Harry Potter e foi sem duvida esta, que marcou a minha adolescência.
Um pouco mais tarde lembro me de “devorar” os livros “O código de Da Vinci” e “Anjos e demónios” ambos de Dan Brown.
Um pouco mais recentemente tenho lido toda a colecção do Crepúsculo, alguns livros de Nora Roberts, Nicholas Sparks com “O diário da nossa paixão” e “As palavras que nunca te direi”
Sou uma amante assumida de romances, dramas e também livros históricos...
Neste momento, estou a ler “O senhor dos anéis – A sociedade do anel” por  J.R.R. Tolkien. E espero sinceramente conseguir a vir a ler os outros dois livros da triologia – “As duas torres” e “O retorno do rei”.
Outras obras que espero vir a ter a possibilidade de ler é “O diário de Anne Frank”, o “Hobbit” e também “O pianista”.
E vocês?
Beijinhos


Adoro ler! E é-me super difícil resistir a comprar um (ou mais!) livro(s) quando entro numa livraria. Não sou esquisita, tenho curiosidade de ler praticamente tudo… De romances (históricos de preferência hehe) a policiais, passando pelos de fantasia e não deixando de lado os de auto conhecimento.
Nos últimos tempos tenho andando bastante interessada pela dinastia Tudor, de Inglaterra, por isso qualquer livro da Philippa Gregory é um must have. Para me rir um bocadinho não dispenso os livros de Christopher Moore – recomendo “Minha Besta – Uma história de amor” e “Cordeiro – O Evangelho Segundo Biff”. De momento estou a ler “Onde vais Isabel?” da Maria Helena Ventura.
Confesso que não leio tanto como lia há uns anos atrás. Lia bastante no metro/comboio e agora é raro apanhar estes transportes. Em casa acabo por fazer outras coisas e o tempo nem sempre me chega para tudo! J
E vocês, gostam de ler? Que livros recomendam?

Cumprimentos,
Mariana Paulos

Normalmente, não costumo ler por falta de tempo, no entanto é algo que aprecio, pois adoro histórias e envolver-me / perder-me num bom livro. Também procuro ler livros das minhas áreas de interesse como a fotografia, pois acho importante estarmos sempre actualizadas.
Os autores que procuro na escolha de um livro são a Nora Roberts, Stephenie Meyer e Nicholas Sparks. Gosto ainda de desfolhar alguns livros, cujos filmes foram a si adaptados.
Neste momento, não estou a ler nenhum livro, mas gostei particularmente do "Diário de Anne Frank", "Expiação", "Crepúsculo " e "O Perfume". 



E vocês? Partilhem connosco as vossas experiências

Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário