Criar e Poupar: Criem as vossas próprias jarras


Neste Criar e Poupar vou mostrar como podem criar as vossas próprias jarras. Achei a ideia super original e adorei o resultado! Espero que gostem também :)



Vão precisar de:

- Embalagens de vidro transparentes e bem limpos (de doce por exemplo, ou do café);
- Uma tela de metal, do comprimento que precisarem e com o padrão que mais gostarem (encontram com facilidade em lojas de material de bricolage);
- Tesouras, incluindo uma que corte metal;
- Luvas;
-  Fio de lã (com uma cor à vossa escolha).

Comecem por medir a altura da embalagem de vidro e, ao marcar no metal, adicionem mais 2cm. Depois meçam a circunferência da embalagem e adicionem novamente mais 2cm. Cortem o metal, tendo o cuidado de medir novamente para terem a certeza de que têm o tamanho certo. Cuidado com as pontas afiadas!

Quando tiverem cortado o metal ponham-no à volta da embalagem de vidro, que deve ficar toda coberta pela folha de metal (as pontas devem sobrepor-se 1cm).



Os fios de lá servem para prender as duas pontas da folha de metal. Comecem por baixo, dando um nó para ficar bem preso, e continuem passando a linha três vezes em cada "casa" até ao topo, como aparece na imagem. No fim cortem as pontas da folha de metal para não ficar com pontas afiadas. Se acharem necessário passem também com uma lixa.

É um projecto que dá trabalho e é bem possível que não acertemos à primeira, mas acho que vale bem a pena experimentar! O que é que vocês acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário