Tema-Debate: Resoluções de Ano Novo


Hoje vamos falar de Resoluções de Ano Novo. Fala-se muito disto nesta altura do ano, mas a maioria das pessoas ou não liga ou esquece-se delas ao fim de uma semana ou duas. Quando não pensamos seriamente nas mudanças que queremos fazer, em nós mesmos ou na nossa vida, e não planeamos e delineamos metas e objectivos é geralmente isso que acontece, seja num novo ano, numa nova semana ou num novo dia. Não concordam? 

E também há a possibilidade de que, talvez, essas ditas resoluções que acabamos por esquecer não sejam as mais importantes ou as que mais precisamos ver acontecer... como dizem os The Rolling Stones "You can't always get what you want, but if you try sometimes, you get what you need".


Continuem a ler para saberem o que cada uma de nós pensa sobre assunto e espera de 2014. E claro, queremos saber a vossa opinião :)


Cátia Santos: "Depois de um ano de 2013 bastante conturbado e no qual vivi situações que me marcaram de uma forma profunda, espero sinceramente um ano de 2014 um pouco mais calmo e que me permita ter um pouco mais de paz. Poucas pessoas poderão entender isto da forma que eu gostaria que entendessem, mas digo sinceramente que a paz interior será das coisas que mais ambiciono. Assim poderei também ambicionar alcançar patamares profissionais que até há pouco tempo atrás achava inatingíveis.
Espero um ano de muito trabalho e ambição, um ano de profunda aprendizagem acerca do meu eu pois acho que me foquei, até hoje, em assuntos que não mereciam uma atenção tão cuidada.
Não pensei em objectivos concretos, apesar de achar que já os devia ter descoberto, mas, no meu interior acho que instintivamente sei o que quero e o que preciso de fazer para alcançar o que sonhei para mim."

Cristina Silva: "Para 2014, tenho vários objectivos que pretende alcançar, como conseguir estabilizar a minha vida, procurar ser melhor no que faço e subir de categoria na Oriflame. Sei que o segredo é a organização, o planeamento e com um pouco de fé, empenho e sorte tudo é possível. Basta nunca desistir do que se gosta e nem de nós próprios."





Mariana Paulos: "Este ano é o primeiro ano em que me dedico seriamente a este assunto. As coisas mudaram consideravelmente nestes últimos dias do ano e, por isso, acabei por me focar ainda mais no futuro, no que quero fazer e conseguir em 2014. Arranjei um bloco de notas onde tenho apontado o que quero, como o posso conseguir e pequenas tarefas que, executadas ao longo do tempo, com persistência e um bocadinho de sorte, me vão trazer o que quero. 
Mais do que mudar o meu mundo, para o ano quero-me mudar a mim. Não só fisicamente, mas também mentalmente. Aliás, já comecei :) Tenho aprendido que o melhor é começar com passos pequenos e com pequenas metas e ir subindo a escala à medida que vamos atingindo esses objectivos e que nos vamos sentindo mais seguras e confiantes. O tempo para começar a fazer alguma coisa é agora! Nem sempre vemos resultados imediatos, mas acreditem, eles chegam.
Deseje-vos umas óptimas entradas e um 2014 ainda melhor."


Sem comentários:

Enviar um comentário